(4 votes)
Certa noite tive um sonho, mais um...Estava caminhando por ruas vazias e ensolaradas. O calor era escaldante e eu estava com os pés descalços, sentindo o chão tão pegajoso e quente!
Não encontrava ninguém por essas ruas e começei a ficar com medo e confusa. De repente senti que o calor diminuiu e a claridade excessiva também, mas agora meus pés estavam colados no chão! Tentei descola-los mas tudo que consegui foi lacerá-los, a dor intensa me fez desistir. Fiquei ali, parada, sangrando e olhando pro céu, onde as nuvens agora cinzentas, se moviam frenéticas.
Olhava pros lados, ninguém nas ruas.
Tentava gritar, e não conseguia...Mesmo se conseguisse, quem me escutaria?
Então pensei:"Isso é apenas um sonho... Vou relaxar e acordar!"
E enquanto tentava ficar calma, observei o céu. Aquele balé macabro das nuvens frenéticas, se misturavam agora a nuvens singelas, que se moviam delicadamente! Era um céu de caos e de doçura... E vi que assumiam uma forma, aos poucos. Continuei
fitando aquela cena quase surreal, até que vi claramente que as nuvens ganharam a forma de um enorme gato de olhos vermelhos!
Horripilante e de patas brilhantes! Fiquei paralizada.
Os pés sangrando imóveis. Taquicardia absoluta... E aquela coisa felina suspensa entre as nuvens se preparando pra avançar em mim...

Comentários  

0 #1 Rita 04-09-2006 16:18
Excelente. Bem escrito e soube aproveita o clima onírico.
Citar

Contos Estronhos - Contos e Crônicas

Banner
Facebook Page: estronhobook Twitter: estronho YouTube: EditoraEstronho
Nós temos 4 visitantes online