Para muitos a bruxaria é como na ficção como vemos em livros de história e filmes famosos, geralmente isso tem uma explicação muito fraca na qual leva as pessoas a acreditarem naqueles seres horrorosos e maldosos que passam o tempo todo fazendo porções contra outras pessoas. Na realidade isso existe, mas jamais poderá ser chamado de bruxaria, isso é a magia negra que pode ser encontrada em centros de macumbraria, o que não tem nada a ver com a bruxaria em si.

A magia negra por sua vez sempre quis entrar no meio da bruxaria e trazer as pessoas do bem para o seu lado, é claro que isso pode também ser considerado feitiço pois qualquer força que exercer sobre uma outra é chamada de feitiço. Quando uma pessoa lhe impõe uma condição com ameaça você com certeza vai temer quanto a isso assim fará com que a sua mente deixe levar o seu corpo a esse acontecimento e não que o feitiço te leve. A magia negra funciona dessa forma e, não está ligada a natureza e nem com as energias naturais e, sim com a força negativa mental.

A bruxaria é algo que absorve forças da natureza, e todos sabemos que a natureza tem certos acontecimentos inexplicáveis, a bruxaria também gera muita duvidas sobre o comportamento dessas pessoas que levam o nome de bruxos e bruxas. O nosso corpo pertence a natureza e é por isso que ainda temos tanta dúvidas a respeito de certos acontecimentos sobrenaturais, como costumamos a dizer que a natureza é sábia devido a todos os fatores que ocorrem dentro dela, também podemos dizer que o nosso corpo é sábio, especificando melhor, por causa da nossa mente.

Não podemos falar da bruxaria sem antes citar o desenvolvimento da mente de cada ser humano. Nós não somos todos iguais isso qualquer um sabe e é por essa idéia que existem pessoas que exercem poderes sobre outras. O motivo pelo qual isso acontece vem da mente, algumas pessoas tem uma mente mais desenvolvida, capaz de descobrir coisas do além e até mesmo mover objetos, se isso é possível nada que refere a bruxaria pode ser considerado uma mentira ou algo irreal. A metodologia cientifica, por exemplo, já colocaram notas biográficas para as pessoas que se aprofundam ou queiram se aprofundar nesta importante ciência chamada de parapsicologia. A parapsicologia ainda é um assunto pouco citado em fenômenos terrestres, mas o que isso tem a ver com bruxaria? É neste ponto em que muitos se enganam, como estamos falando da mente para chegar na bruxaria não podemos deixar de citar a parapsicologia que está ligado a todos os feitiços exercidos por bruxos e bruxas. Os fenômenos parapsicologicos com freqüência estão relacionados uns com os outros. Isto nos obriga a pressupor teses que só provamos em futuros tomos. A tendência, porém, é da fundamentarmos nas explicações históricas.

Fatos extraordinários chamam a atenção da humanidade desde os tempos mais antigos, persas, hindus etc. Primeiros contatos do Cristianismo com as "artes ocultas" a espantosa estatística das fogueiras com carne humana.

A comprovação e a análise de certos fatos extraordinários da vida do homem, talvez se devam a forças naturais como já dissemos, isso vem do próprio homem que ocupa lugar prementemente neste investigação. Mesmo assim o homem tendem a ignorar a explicação da ciência e acreditar na ficção. Reais ou imaginários, naturais ou atribuídos a forças superiores, sempre ocupam a atenção e curiosidade do homem, mesmo assim muitos ainda tendem a acreditar na hipótese de efeitos espirituais do além dentro da terra e tratar bruxos e bruxas como uma ameaça.

Quem são as pessoas envolvidas com a bruxaria? Essas pessoas que se envolvem com a bruxaria são aquelas que estão constantemente ligadas com a natureza e com o objetivo de conhecer o seu interior através da espiritualidade de cada um, não importa o visual na qual andam e muito menos a seus modos de agirem. Não temos como olhar para uma pessoa na rua e dizer se ela é ou não é uma bruxa ou um bruxo, pelo contrário, essas pessoas que mexem com bruxaria podem ser uma pessoa normal para a sociedade, pode ser um amigo ou mesmo uma pessoa da família.

A sociedade entra muito nesse assunto, mesmo sem saber nada eles sempre querem taxar a bruxaria como maldade e como pessoas loucas e anormais. O mais interessante disso tudo é saber que muitas pessoas ainda vivem com a ideologia de séculos passados, todos dizem que devemos viver com o presente pensando no futuro, mas quando se trata de assuntos como este as pessoas ainda insistem em viver no passado. Falar da bruxaria no passado é a mesma coisa que falar de absurdos, como citamos parágrafos anteriores das fogueiras com carne humana isso nada mais é que a pregação da igreja diante das pessoas consideradas bruxas, se no século passado fossem encontrado pessoas reunidas discutindo um assunto já era motivo de se dizer algo como demoníaco ou bruxaria, o que na verdade poderia ser uma reunião de amigos ou de filósofos. Mesmo assim iriam para a fogueira para serem queimados com a idéia de que estavam possuídos pelo demônio.

O demônio fez muita parte da bruxaria para a sociedade sendo que isso é algo criado pela igreja para assustar as pessoas que não queriam seguir as normas religiosas da época, e ainda vemos muito isso, nem tanto ligado com a bruxaria e sim ligado com a sociedade. Dizer que este ser chamado demônio exista entre nós é a mesma coisa que dizer que existem forças negativas a serem influenciadas nas pessoas de mente fraca que se deixam levar por essas condições impostas pela crença de um povo muito remoto.

Independentemente de qualquer crença ou qualquer Deus na qual uma pessoa bruxa ou bruxo acredita tudo está ligado a força da natureza humana, o bem que essas pessoas possuem para exercer sobre as outras são feitiços psicológicos gerado pela mente que se espalha com a energia natural existente na Terra.

Para chegar a todas essas conclusões teóricas e científicas, a bruxaria passou por uma série de evoluções com o decorrer dos tempos. Hoje ninguém mais é taxado como bruxo ou bruxa e, sim são ignorados. Não existe um único motivo para isso acontecer ele se deve a vários fatores como a falta de caracter da sociedade moderna preocupada com a miúdos do mundo e deixando a sua espiritualidade de lado. O que os leva aos caminhos da mente fraca e se entregam a qualquer um que possua um desenvolvimento mental maldoso.

Poderíamos aqui citar muitos fatos históricos com o decorrer do tempo, porém, não estaríamos provando nada e, sim mais ainda confundindo a cabeça de nossos leitores por tanto as conclusões que chegamos sobre esse assunto é que tudo isso se deve a um fator natural e ao mesmo tempo espiritual ligado a natureza e a sabedoria presentes na Terra, já outras coisas consideradas ficção permanece no mundo em forma de fantasia e tão pouco real, quando ver uma pessoa andar de preto pelas ruas não se assuste pois nem sempre pode ser uma bruxa exercendo sua força mental na natureza e, sim alguém comum como eu como você.

As forças naturais ligadas com plantas e flores é a mesma coisa ligadas com a natureza da mente por tanto não podemos se assustar com qualquer coisa. Quando um fato chamar atenção procure estudar por todos os meios possíveis e jamais se entregar ao que qualquer pessoa diz e saber quando e o motivo de acreditar ou desacreditar num fenômeno. Muitas coisas são truques ou brincadeiras nem sempre são energias, ou seja, a maioria é assim. Só mesmo paramos para pensar quando se trata de algo realmente inexplicável.

Tudo tem sua farsa e sua verdadeira explicação por isso a melhor coisa para se entender a bruxaria é desenvolver um raciocínio próprio e saber até onde pode levar. O homem como um ser vulnerável tem saber bem isso para não cair nas garras de qualquer mente forte e desenvolvida.

 Riviane Bravo

Comentários  

0 #1 beteVisitante 13-07-2005 16:23
Sou estudiosa do assunto,se tiverem algum livro para me indicar sobre o tema, por enviem para .br.
Obrigada!
Citar
0 #2 MicheleVisitante 26-05-2006 13:00
hum gostei do site..
pensei q bruxaria era cisa do demonio..
pretendo ser uma bruxa! :D
Citar
0 #3 RE: O longo e velho caminho percorrido pela bruxariaMárcia Maciel 04-01-2012 01:58
Muito importante esse texto. Seria bom que todos os preconceituosos pesquisassem um pouco mais sobre esse assunto.
Citar

Textos e Artigos

Banner
Facebook Page: estronhobook Twitter: estronho YouTube: EditoraEstronho
Nós temos 5 visitantes online