Encontramos na história dos lobisomens, três pontos de vista diferentes, são eles:

Ponto de vista mitológico:

Lobisomens são aquelas pessoas que ao serem banhadas pela luz da lua cheia, assumem uma forma meia humana meia loba, e saem pelas ruas à procura de carne fresca para devorar. Qualquer pessoa atacada por um lobisomem se transformará em um, e, só poderá voltar ao normal se o lobisomem que a mordeu for morto. Para se matar um lobisomem é necessário que a pessoa use qualquer instrumento feito de prata, após a morte acredita-se que o lobisomem se transforma em um vampiro.

Ponto de vista católico

Os culpados pela terrivel fama dos lobisomens são praticamente a igreja e seus seguidores. Por meio das inquisições, torturas e escrituras, a igreja tem nos forçado a acreditar que o Lobisomem é um ser demoníaco. Mas há uma coisa que a igreja esconde sobre os lobisomens.

No mapa-mundi medieval, eram os "cantos" do mundo os lugares habitados pelas raças monstruosas. Essas raças eram ecléticas em suas aparências e algumas raças eram até parecidas com os humanos. Entre esses seres podemos citar os Gigantes, os Pigmeus, os Panotiis (seres com orelhas gigantes), os Astomis (seres que não possuiam boca), os Antropofagistas, as Amazonas, etc. Mas os mais importantes dos seres eram os Cynocephalios.

Os Cynocephalios, ou cabeças-de-cão, era uma das mais conhecidas raças de monstros. Possuiam corpo de humano e cabeça de um cão. De acordo com pesquisadores, estes seres viviam nas montanhas da India e latiam para se comunicarem. Viviam em cavernas e se vestiam com peles de animais, eram excelentes caçadores, e suas principais armas eram o arco, a lança e as espadas.

No livro dos apóstolos, podemos encontrar citações onde dois apóstolos encontram um gigante canibal chamado Abominável.

" - quatro cúbitos de altura, e sua face se assemelhava à de um grande cão, seus olhos eram como faiscas brilhantes de fogo, seus dentes eram como as prezas de um javali selvagem, ou os dentes de um leão, suas unhas das mão eram afiadas e tinham a forma de um gancho, as unhas de seus pés eram como às das garras de um leão, e o cabelo de sua cabeça escorria pelos seus braços como a juba de um leão, e sua aparência era horrível e aterrorizante."

Mas por sorte, Abominável teria tido uma visão minutos antes do encontro com os apóstolos, onde a visão lhe prometia dar forma humana se este aceitasse os ensinamentos dos mesmos. Ele assim o fez e se tornou o guia dos apóstolos pelas terras pagãs.

No entanto o fato de lobisomens serem usados como escravos pela igreja não é tão ocultado. O que a igreja tenta ocultar é simplesmente o nome Cristovão.

São Cristovão é o padroeiro dos viajantes e dos aventureiros marítmos. O que a igreja tanto oculta é que São Cristovão era um Cynocephalio, cabeça-de-cão, um Lobisomem.

A história de Cristovão é similar à história de Abominável. Cristovão nasceu cabeça-de-cão, e seu nome era Reprobus. Ele regrediu sua bestialidade e se converteu em cristão, como recompensa pelos seus atos, Deus o concedeu uma forma humana.

Existe um quadro em que Cristovão é pintado segurando em seus braços o menino Jesus, acredita-se que seja por isso que ele foi chamado de Cristovão, que em grego significa carregador do cristo.

Do ponto de vista científico

Os verdadeiros lobisomens, têm na verdade, pouca coisa em comum com o mito que todos nós conhecemos tão bem. Os lobisomens (Theriantropos de espírito) são indivíduos que sentem uma profunda ligação com um ou mais animais, ou veêm aspectos animais manifestados em seus caráteres e personalidades. Muitos Theriantropos acreditam que o espírito animal é um aspecto integral de sua existência. Outros vêem seu aspecto animal como uma balança para suas vidas humanas, ensinando-os seus lugares no mundo natural.

Poucos são os indivíduos que afirmam ser Theriantropos físicos, seres que possuem a habilidade de sofrer mudanças físicas, mas ainda não foi encontrado provas que comprove isso.

  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Comentários  

0 #1 Visitante 11-09-2005 10:56
coloque fotos reais
de lobsomens

Garibaldo comenta: Mande as que vc tem.
Citar
0 #2 joshuaVisitante 04-10-2005 21:54
SIMPLESMENTE CURTI.

=)
Citar
-2 #3 balze volberonVisitante 13-10-2005 13:51
sou um caçador e sua s teorias me agradaram conten com meu apoio
Citar
0 #4 michelineVisitante 16-11-2005 08:14
Gostei muito , acho que tem muita lógica no que vcs relataram.
Citar
0 #5 cassio fariasVisitante 17-03-2006 13:09
tenho0 conhecimentos de varias racas diferentes de seres e um pouco sobre as historias ocultas eclesiasticas (da igrejah) soh nao sabia que sao cristovao era lobisomen seu quiserem tipos e racas diferente para seu proprio conhecimento ou para postagem em sites mandem-me um e-mail :-)
Citar
0 #6 AOHOLFOVisitante 15-04-2006 00:23
LEGAL ESTAS HISTÓRIAS :-)
Citar
0 #7 gosteiVisitante 09-05-2006 07:50
;-) acho que tem umas teorias intressantes e espero que continue assim
Citar
0 #8 akasha867Visitante 30-06-2006 20:10
nao existem lobisomens. o que existe é uma doença psiquiatrica que provoca mudanças fisicas, como crescre o cabelo e pelos no corpo etc... o resto é lendas, historias que as pessoas apimentaram. BB
akasha
Citar
0 #9 Bruno rodriguesVisitante 27-07-2006 21:43
:-) gostei de duas historias e legal eu curto essa para de lobisomens se eu tivesse uma prova de q eles existiam seria caçador!!!!!!!! !!!!
Citar
0 #10 lobisomemluide 26-05-2009 15:11
muito interessante
Citar
0 #11 lobisomenmarcos 09-06-2009 21:51
se lobisomen exitisse, meu avo seria o mais conhecido da bahia.
Citar
0 #12 lobisomemmatheus 09-07-2009 21:14
nossa ja ouvir falar que na cidade onde minha vó mora varias pessoas ja foram atacadas por lobisomem que era um velho que morava numa casa em uma floresta perto da casa dela.
até que um dia o lobisomem apareceu e uma pessoa foi e matou o bicho com uma coisa de prata.
eu escrevi isto pq eu acredito em lobisomem
Citar
0 #13 lobizomemAnonimo 20-08-2009 15:27
porque voces herdeiros de gaia perseguem minha raça??
porque muitas vezes voces se consideram caçadores de lobizomens ou Garous
muitos de nos nao conseguimos nos controlar e acabamos machucando os outros
mas a noça existencia se deve a proteger os humanos das demais raças que existem
se voces realmente dizem que o cao é o melhor amigo do homem porque continuam ou dizem caçar minha raça...
isso nos deixa com raiva e desapontados porque estamos sendo caçados por todos inclusive nossos protegidos
Citar
0 #14 gosteiviviane 14-10-2009 14:13
gostei d+ dessa pesquisa
Citar
0 #15 Bianca Costi Farias 02-12-2009 11:37
adorei as teorias, são muito interessantes. Continuem assim!!!
Citar
-1 #16 Verdade ou MentiraPerseu 03-02-2010 19:13
Ate hj nimguem conseguio confirmar a existencia de um lobisomem,so pessoas que tem a doença do pelos em seus corpos pareçendo com um animal.
Eu nao acredito que exista mesmo um LOBISOMEM,mas esse mundo de deus e tao grande,deve de existir coisas que nos nao sabemos,pode ser que exista sim.
Se realmente existir um lobisomem,eu apoio a MATANÇA DE TODOS,pq ate hj em nenhum filme mnostrou um lobisomem bonzinho,ou manso,todos sao horrivelmente monstruosos e assassinos,eles matariao a propria mae se ela passa-se na frente deles.
por isso eu volto a dizer..se realmente existir lobisomens. MORTE A TODAS AS RAÇAS DE LOBISOMEM
Citar
-2 #17 daniel 13-05-2010 12:49
se vos ñ acreditam sera um prazer seguir seus passsos.sou um caçador.porem,mesmo tendo controle sobre minha forma tenho alguns licans.como parceiros.
nao tenham medo de nos oque caçamos e bem pior que a gente e so quer almoçar,jantar, tomar cafe da manha.Adivinha voces estao em todos os ingredientes.
Citar

Textos e Artigos

Banner
Facebook Page: estronhobook Twitter: estronho YouTube: EditoraEstronho
Nós temos 2 visitantes online